Hyacinthus.


Hyacinthus orientalis o vulgar Jacinto-de-jardim, tem uma longa historia de cultivo como planta ornamental na Europa, mas esta foi apenas a primeira vez que tive contacto com a planta. Comprei um bolbo já a rebentar há cerca de três semanas, depois transferi-o para um copo de iogurte de 500g e ficou à janela do meu quarto. A partir dai foi crescendo como mostra a foto e agora tem uma inflorescência enorme e com um perfume algo característico (pessoalmente não gosto muito). O Jacinto é realmente uma planta de grande valor ornamental e percebe-se perfeitamente porque é um clássico da Primavera.

Comentários

  1. Meu caro James.
    Grato pela visita ao meu espaço.
    Também fiquei imensamente reconhecido pela sua bela explicação.
    Realmente na região onde vivo, há temperaturas bastante frias, chegando a ter durante a noite temperaturas negativas da ordem dos -5ºC.
    Caso curioso, que não recolho os bolbos depois da floração, ficando os mesmos no vaso em que se desenvolveram.
    Já agora uma pergunta:- Porque será que as tulipas amarelas, aparecem raiadas de vermelho ao segundo ano? Será devido à polinização?
    Ficaria frato se me desse uma resposta. Um abraço amigo.
    João

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares