Jardim na Estação de Comboios.

 Estação de comboios de Torres Vedras, na Linha do Oeste.

Hemerocallis, Oenothera e Salvia


Salvia, Rudbeckia e Hydrangea



Rudbeckia e Tagetes


Nas fotos está a estação de Torres Vedras na Linha do Oeste, que há cerca de duas semanas encontrava-se ainda bastante florida, com flores típicas do final do Verão. Que bom foi ver que ainda há quem mantenha as estações em flor, não só porque gosto de plantas, mas sobretudo porque acho que esta é uma forma bastante válida de lutar contra os rumores de fecho da Linha do Oeste, uma das mais belas linhas de caminho de ferro deste país. 

Segundo o que me contaram, antigamente, talvez nos anos 50 do século passado, houve um certo concurso a que se chamava "concurso das estações floridas", que entregava um prémio para a estação com o melhor jardim, prémio esse bastante chorudo para a época.  

São estas pequenas tradições que tantas vezes fazem a diferença, é uma pena que não haja a coragem de saber manter as boas tradições.   

Comentários

  1. Ainda há uns dois meses apanhei uma amiga na estação de Barcelos - município que até tem o centro histórico com os jardins bem cuidados - no entanto a estação de caminhos de ferro estava ao abandono, estando completamente infestado de avoadinhas. É de facto pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como muitas outras estações em Portugal, sobretudo as mais pequenas ou em Linhas secundarias, encontram-se ao abandono, ou mesmo em pré ruína...é o que temos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares